Pages

  • RSS

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Aula 05/04

Os jovens são mal informados?

Bom, não acredito que os jovens são mal informados, mas existe sim um grande desinteresse. Talvez por falta de iniciativa dos pais na educação de seus filhos ou de que forma é passada as informações para o jovem. Não basta ter acesso à informação, precisa ter interesse e saber lidar com este acesso.

Vejo por mim, pois sempre tive acesso a qualquer tipo de informação, tanto em TV, rádio, jornal impresso, como na internet, mas nunca tive interesse em me informar, procurar por notícias. E não foi por falta de incentivo de minha mãe, pois ela sempre me alertou sobre a leitura, sobre a imporância de informações diárias necessárias para um bom conhecimento.

Hoje, como trabalhei em uma empresa de monitoramento de informações, vejo o quanto é necessário estar informada. Sinto a necessidade de saber o que está acontecendo ao meu redor, na região onde moro, o que está acontecendo no mundo. Quando fico alguns dias sem ter acesso a estas informações me sinto perdida. Com este emprego pude aprender a manipular o acesso a estas informações, pude aprender a ser uma leitora metódica, entender notícias de todo tipo, e principalmente desenvolver este habito que não possuía.

O que falta para os jovens são oportunidades para o conhecimento, aprendizagem e com certeza interesse, que se cada jovem não desenvolver isso dentro de si, nada serve o livre acesso a informações.

0 comentários:

Postar um comentário